quinta-feira, 9 de maio de 2013

Efeito mate X brilho do gloss

Olá Pessoas! Hoje eu venho falar sobre o famoso efeito mate, que caiu no gosto da mulherada, principalmente das celebridades.


Efeito mate = Opaco, sem pigmentação de brilho, aveludado.


Existem sombras, batom, blush, base e pó com esse efeito.


Para começar vou falar um pouquinho do pó, existe o pó translucido, já ouviu falar? Então este produto é de cor neutra podendo ser usado em qualquer tom de pele, deixando a pele sem brilho. Para dar um toque acetinado a pele deve ser usado no final do make, depois que a pele, os olhos e a boca estiverem feitos. No geral é usado em locais com mais oleosidade como testa, nariz e queixo.


Dica: Use com moderação, caso contrário você corre um grande risco de ficar com o rosto muito branco, tipo Gasparzinho. È melhor usar com o pincel do que com a esponja, com o pincel você consegue espalhar melhor o produto, mas se for usar com a esponja dê leves batidinhas do produto nos locais certos do rosto.


Agora vamos falar do batom mate, é lindo. As cores mais usadas são: rosa, nude, laranja, coral,  pink, vermelho e vinho.


Dica: Fica linda a maquiagem boca tudo na cor vermelha ou vinho mate e olho nada para ser usado à noite. Essa combinação de maquiagem fica com cara de estrela de cinema, um arraso! Outra dica é hidratar bem os lábios para que não fique rachado. Sempre passe o pó na boca, isso ajuda a fixar melhor a cor do batom e também permite que o batom tenha maior durabilidade.


Os blushes mais usados são na cor pêssego, rosa e bronze.


Gloss

Outra tendência de maquiagem que caiu no gosto das mulheres, aliás, já foi bem usado a um tempinho atrás, é o famoso gloss. Se você deseja dar volume aos lábios o gloss é a aposta certa, o efeito molhado dá impressão de volume por isso use na quantidade certa. O gloss transparente pode ser usado por cima do batom colorido.


Gostaram das dicas?


Aceito sugestões!!!








Algumas cores pra vocês se inspirarem!!!




Gente olha a maquiagem mate que a Alice Salazar fez, que linda, ela sempre arrasa nas maquiagens. Claro que pra usar essa maquiagem olho marcado e boca com batom vermelho, precisa ter personalidade forte, mas fica lindo!





Olha o pó translucido que falei. Não se esqueça use o produto na quantidade certa.






Como não usar o pó translucido. Por favor use mesmo com moderação e não cometa o mesmo erro das atrizes Nicole Kidman e Débora Nascimento, pra vocês vêem como até as famosas erram a mão na hora de se maquiar. Essa imagem ilustra bem o efeito "Gasparzinho".
Gloss fica lindo e voltou com tudo!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário